Items da coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem Descendente): 1 - 20 de 32
Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
| 10-Set-2020 | Umbanda: patrimônio cultural imaterial da Cidade do Rio de Janeiro - ensino de História, formação de professores e combate ao racismo religioso | - | Araujo, Alessandro dos Santos |
| 6-Jul-2020 | "Problema com escola, eu tenho mil": uma investigação sobre o racismo institucional em escolas públicas de Angra dos Reis | - | Jacob, Ricardo da Luz |
| 16-Mar-2020 | Formação continuada de professores: o ensino de História numa perspectiva inclusiva | - | Teixeira, Moisés Pires |
| 21-Dez-2020 | Imagens, ensino de História e surdez: como a História é vista nas imagens históricas pelos surdos | - | Lameirão, Tuanny Dantas |
| 9-Set-2020 | Ensino de História e a Globalização: reflexões sobre a prática docente sob o contexto ultraconservador | - | Souza, Rômulo Nobrega |
| 2-Dez-2020 | Entre a chaga e a cura: música e ensino de História para uma educação antirracista | - | Silva, Saulo Vinícius da |
| 21-Set-2022 | Pedagogia antirracista: uma proposta de formação continuada de professores para o enfrentamento do racismo institucional na escola | - | Santos, Leandro Bulhões dos |
| 16-Mar-2020 | Ensino de História e Educação do Campo: as experiências da história local na construção do conhecimento histórico na Escola Municipalizada Campo Alegre, Nova Iguaçu-RJ | - | Lima, Vanessa de Oliveira |
| 27-Jun-2022 | “Que história é essa professora?” Uma reflexão sobre a história do tempo presente e sua contribuição para o ensino médio | - | Souza, Elimar Machado de |
| 25-Out-2021 | De leitores a autores: a escrita de diários íntimos como ferramenta metodológica na aula de história | - | Carvalhaes, Thiago da Silva |
| 17-Abr-2023 | Ensino de História e literatura negra: uma proposta de abordagem antirracista na Didática da História do tempo presente | - | Daniel, Bruno Luiz |
| 18-Nov-2016 | Guia crítico para docentes sobre os impasses do preconceito (racial) religioso em ambiente público e laico de ensino escolar: choques entre neopentecostalismo e a lei 10.639/03 na educação básica do Rio de Janeiro | - | Santiago, Nelson Lopes |
| 27-Set-2016 | Usos possíveis da história local e do aprendizado das noções de temporalidade na construção do conhecimento histórico no ensino fundamental | - | Pereira, André Luiz Correa da Silva |
| 31-Out-2016 | Sobre a aprendizagem dos regimes de sentido do tempo histórico escolarizado: parâmetros críticos para estudo curricular sobre ensino de história para o 6º ano do ensino fundamental | - | Moreira, Carlos Gustavo Costa |
| 31-Out-2016 | Parâmetros para produção e avaliação de livro didático de história - aprendizagem histórica e a Lei 10.639/2003 | - | Assunção, Marcello Gomes de |
| 22-Fev-2017 | Séries televisivas, regimes de sentido e ensino de história: parâmetros críticos para a construção de séries televisivas históricas não-documentais | - | Ferreira, Maurício dos Santos |
| 4-Out-2016 | Caixa de História local e a construção da identidade dos alunos da educação de jovens e adultos | - | Baptista, Adolfo Eugenio Ferreira |
| 29-Set-2016 | Fotografia e trabalho: um roteiro para a reflexão crítica sobre relações de classe | - | Ramos, Arnaldo de Oliveira |
| 4-Mar-2015 | A irmandade do Santíssimo Sacramento e as elites da vila de Piraí: o papel dos funerais na ostentação do poder – um estudo de caso das irmandades no Vale do Paraíba Fluminense | - | Bruno, Aguiomar Rodrigues |
| 29-Abr-2021 | História do ensino de história da América. O olhar decolonial sobre a presença da América Latina em livros didáticos para o ensino médio | - | Gomes, Anna Luiza Portugal Pereira |
Items da coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem Descendente): 1 - 20 de 32