Items da coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem Descendente): 1 - 20 de 68
Pré-visualização | Data do documento | Título | Autor(es) | Autor(es) |
| 29-Set-2017 | Articulando ensino de ciências e alfabetização em uma turma do primeiro ano do ensino fundamental: contribuições de uma sequência didática sobre o tema Astronomia | - | Carvalho, Adriene da Silva |
| 31-Ago-2017 | Função: concepções e estratégias de estudantes da 1ª série do ensino médio na exploração de tabelas | - | Silva, Sarai Oliveira |
| 12-Abr-2017 | Trilhas ecológicas educativas em espaços não formais no Parque Municipal Natural do Curió, Paracambi - RJ | - | Freitas, Cilene de Souza Silva |
| 31-Mai-2023 | A Educação Ambiental na formação de professores: um olhar sobre os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas das Universidades federais do sudeste brasileiro | - | Lessa, Amanda Nogueira |
| 25-Fev-2022 | A polissemia do conceito vida na educação em ciências: diálogo entre o popular e o científico | - | Gomes, Danilo Mota |
| 1-Jun-2021 | História e Filosofia da Ciência e Natureza da Ciência: uma proposta de inserção da temática no ensino médio utilizando as leis da Termodinâmica | - | Rezende, Nei Rogerio |
| 26-Fev-2021 | A etnomatemática dos pescadores artesanais da ilha da madeira – Itaguaí (RJ): uma proposta de preservação da identidade cultural em uma escola municipal local | - | Cardoso, Yago Casimiro |
| 24-Mai-2023 | Discentes do Ensino Fundamental interagindo e aprendendo sobre quadriláteros em atividades com smartphones | - | Madureira, Bruno Mendes da Costa |
| 21-Jun-2023 | Caderno de atividades, alfabetização ambiental e científica: perspectivas cidadãs na escola | - | Salles, Fernanda Soton Ferreira |
| 21-Fev-2022 | Construção de uma proposta de educação ambiental crítica-transformadora: temas geradores como pontes entre trilha ecológica e escola | - | Santos, Bárbara de Fátima Rodrigues Silva dos |
| 22-Fev-2022 | Licenciandos e professores de matemática interagindo no VMTcG em atividades de semelhança de triângulos | - | Brito, Cristiano de Souza |
| 19-Fev-2021 | O que dizem os professores sobre o ensino de ciências no nono ano do ensino fundamental: pensando a interdisciplinaridade necessária | - | Dias, Manoel Francisco de Melo |
| 3-Abr-2017 | Proposta de abordagem temática com enfoque CTS no ensino de física: Produção de energia elétrica | - | Campos, Lidiane Benites de |
| 24-Fev-2021 | O corpo e a escola: o ensino para além de um corpo biológico. | - | Guimarães, Marcella Pereira Barbosa |
| 18-Abr-2023 | A inclusão de estudantes surdos nas aulas de Matemática do Ensino Superior | - | Vieira, Tayna da Silva |
| 18-Abr-2023 | O corpo na perspectiva da Alfabetização Científica: um Fanzine pedagógico sobre saúde, beleza e consumo de anabolizantes | - | Abreu, Jéssica Ferreira |
| 28-Fev-2023 | A Etnomatemática na culinária familiar: (re)significando o conceito de fração a partir dos saberes populares em uma turma do ensino fundamental | - | Cavalcante, Rosemeiry da Silva Pinto |
| 17-Mar-2023 | A desigualdade social no Brasil por um viés da Educação Matemática Crítica em sala de aula: analisando os programas sociais de transferência de renda | - | Soriano, Mariana da Silva |
| 21-Fev-2022 | Percepção ambiental na Educação: uma análise a partir de revisão sistemática de literatura | - | Oliveira, Ingrid da Silva de |
| 3-Abr-2023 | Matemática e docência feminina: descortinando alguns aspectos emblemáticos envoltos às relações de poder | - | Paula, Lorrayne Ferreira dos Santos de |
Items da coleção (Ordenados por Data de depósito em ordem Descendente): 1 - 20 de 68