Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 125
Preview | Issue Date | Title | Author(s) | Author(s) |
| 23-Nov-2015 | Produção de textos escritos no ensino fundamental: o ensino-aprendizagem do artigo de opinião | - | Ferreira, Talita Goulart |
| 20-Jul-2015 | Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógica | - | Cardoso, Cristiane Alves de Lima |
| 21-Dec-2021 | "Nunca vi cartão postal que se destaque uma favela” - autoria e produção de sentidos de alunos em uma escola periférica | - | Tardim, Filipo da Silva |
| 5-Nov-2021 | Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitiva | - | Souza, Jacqueline Alves de Andrade de |
| 23-Apr-2021 | Proposta didática com jogos digitais para o ensino dos grafemas <g> e <j> em contextos regulares diante de vogais não anteriores na perspectiva da alfabetização e dos multiletramentos | - | Bastos, Jéssica Mendonça |
| 8-Jan-2020 | Consciência metassintática e aprimoramento de produção escrita: proposta pedagógica para o ensino fundamental II | - | Rodrigues, Magda do Nascimento |
| 7-May-2020 | Prática de reescrita na (re)construção de contos de aventura: uma proposta e mediação didática | - | Bueno, Luciana Sobral |
| 18-Jun-2020 | Construção de personagens no ensino fundamental: uma proposta de letramento literário | - | Esperança, Isabela Pereira Dias |
| 27-May-2020 | A oralidade fora do vácuo: a linguagem oral como objeto de ensino e de aprendizagem a partir do seminário | - | Moraes, Karine Cabral de Faria de |
| 25-Jun-2020 | Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciais | - | Souza, Josiane Bastos de |
| 26-Apr-2017 | A utilização de modalizadores epistêmicos como recurso na diferenciação entre fato e opinião em textos midiáticos: um problema de leitura no ensino fundamental. | - | Oliveira, Andressa Cristina de |
| 15-Sep-2020 | Níveis argumentativos e a construção do pensamento crítico: o uso de estratégias argumentativas como recurso na produção do gênero artigo de opinião de alunos do 9º ano do ensino fundamental | - | Gonçalves, Isabel Cristina da Silva |
| 12-Nov-2021 | Trilha didática para o uso do aí no Ensino Fundamental: oralidade>escrita>oralidade | - | Farias, Eliane de Melo |
| 9-Sep-2020 | Cognição e Metacognição no aperfeiçoamento da ortografia e da pontuação por meio da reescrita de crônicas | - | Oliveira, Karina Bonisoni de |
| 30-Jun-2020 | A construção de sentido e argumentação dos alunos por meio do gênero textual meme e o comentário de internet | - | Aquino, Fabiane Silva de |
| 12-Jun-2020 | Proposta de abordagem do léxico no 6º ano do nível fundamental por meio da aprendizagem colaborativa | - | Porto, Everton da Graça |
| 16-Jun-2020 | Retextualização dos quadrinhos ao conto: uma proposta de mediação pedagógica utilizando estratégias metacognitivas | - | Silva, Gabriela da Costa |
| 7-Dec-2020 | A formação do aluno leitor: resgatando a leitura oral na sala de aula | - | Silva, Evelin Cristina de Lacerda França da |
| 28-Nov-2016 | Sumarização e identificação de figuras na narrativa: práticas para a produção de resumos escolares de narrativa | - | Hilário, Mariana Oliveira |
| 8-Dec-2015 | Mediação didático-pedagógica para o estudo do vocábulo então no ensino fundamental | - | Oliveira, Patrícia Gomes de |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 125