Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/8869
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Vivências de agroecologia no Ponto de Cultura Rural: uma experiência a partir da extensão rural |
Authors: | Cerqueira, Mateus Henrique de Moraes Santos |
Abstract: | Esse trabalho tem como finalidade relatar a importância de vivências agroecológicas na formação extracurricular para os cursos de ciências agrárias. Partindo da disciplina Extensão Rural, pretende-se pensar alternativas ao ensino técnico-científico, atualmente hegemônico no ambiente acadêmico, que representa uma defasagem no processo pedagógico. O projeto “Juventude Rural e Agroecológica” foi a ferramenta que viabilizou a ponte entre o ensino e a prática, através da articulação entre o Ponto de Cultura Rural e alguns coletivos organizados da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Observou-se, assim, o impacto da sistematização das vivências agroecológicas na formação acadêmica, bem como a aproximação entre a realidade dos estudantes com aquela dos agricultores familiares da região serrana do Rio de Janeiro. |
Keywords: | Extensão rural Vivência agroecológica Ponto de Cultura Rural |
Citation: | CERQUEIRA, Mateus Henrique de Moraes Santos. Vivências de agroecologia no Ponto de Cultura Rural: uma experiência a partir da extensão rural. 2021. 36 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Florestal) - Instituto de Florestas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2021. |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/8869 |
Issue Date: | 30-Apr-2021 |
Appears in Collections: | TCC - Engenharia Florestal |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MATEUS HENRIQUE DE MORAES SANTOS CERQUEIRA.pdf | 380.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.