Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/5428
metadata.dc.type: TCC
Título: Compreendendo as relações ecológicas pelo olhar dos estudantes do ensino médio de uma escola de Seropédica-RJ
Autor(es): Souza, Danilo Pereira de
Resumo: Este relato é fruto das reflexões de um trabalho monográfico em licenciatura em Ciências Biológicas na UFRRJ. O trabalho foi realizado no Colégio Técnico da UFRRJ, Seropédica – RJ, com estudantes do 3º do Ensino Médio. O contato com diversos alunos e diversos modos de abordar o conteúdo, permitiu-nos indagar e aplicar estratégias teórico-metodológicas que foram utilizadas a fim de proporcionar uma abordagem próxima à realidade cotidiana dos estudantes. O tema abordado foi “Relações Ecológicas” e o objetivo foi propor de forma lúdica (jogos didáticos e construção conceitual através de mapas) um olhar crítico sobre o tema buscando construção de conhecimentos para os atores envolvidos.
Palavras-chave: Relações ecológicas
Jogos didáticos
Educação ambiental crítica
Estratégias teórico-metodlógicas
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/5428
Data do documento: 17-Jul-2014
Aparece nas coleções:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Danilo Pereira de Souza - JUL 2014.pdf1.53 MBAdobe PDFThumbnail
Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.