Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/4839
metadata.dc.type: Thesis
Título: E os Pomos eram de Ouro: A importância da Citricultura de Nova Iguaçu para a economia fluminense e brasileira nas décadas de 1920 à 1940.
Autor: SOUZA, Ricardo Luiz de
Resumen: O presente trabalho possui como objetivos principais, esmiuçar a evolução da Citricultura no país e o seu grande desenvolvimento no município fluminense de Nova Iguaçu, no período compreendido entre os anos 20 e 40 do século XX. Não obstante, será também analisado nesse trabalho, como a laranja desenvolveu-se como uma alternativa de diversificação econômica, com o intuito de suprimir a grande dependência das exportações do café e como tal produto irá encontrar as condições para se desenvolver em Nova Iguaçu. Assim, discutiremos os incentivos, deliberações e políticas estatais para a laranja ser comercializada com a devida qualidade e pujança, com a adoção dos “Packing Houses”, entre outras medidas, além é claro, como o boom da produção e exportação de laranjas trará recursos financeiros para o Estado Brasileiro e Fluminense.
Palabras clave: Citricultura
Laranjas
Nova Iguaçu
Packing-House
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/4839
Fecha de publicación: 2015
Aparece en las colecciones:Monografias do curso de História do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ sobre a Baixada Fluminense

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
SOUZA Ricardo Luiz de. E os Pomos eram de Ouro - A importância da citricultura.pdf27.18 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.