Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/380
metadata.dc.type: TCC
Título: Uma breve análise do inicio da situação liberal (1844-45), através dos periódicos: Conservador, Filho da Joanna e A Tribuna.
Autor: Drumond, Juliana da Silva
Resumen: Esta pesquisa tem por objetivo analisar os primeiros anos do quatriênio liberal, a partir da análise dos periódicos liberais: Conservador, Filho da Joanna e A Tribuna; observando a relação do gabinete liberal com a câmara , com Partido Liberal; o diálogo na imprensa entre as folhas liberais e a relação do ministério com os principais assuntos abordados pelo periódico. A maior parte dos trabalhos sobre esse período em que os liberais estão no poder enfatizam a consolidação de um projeto político ideológico conservador. Entretanto com base na pesquisa bibliográfica e a análise das fontes, apresentaremos um olhar voltado para o ministério liberal e a construção do seu processo de governo.
Palabras clave: Brasil - História - II Reinado, 1840-1889
Liberalismo
Imprensa
Citación: DRUMOND, Juliana da Silva. Uma breve análise do inicio da situação liberal (1844-45), através dos periódicos: Conservador, Filho da Joanna e A Tribuna. 2012. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)–Instituto Multidisciplinar, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, 2012.
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/380
Fecha de publicación: 2012
Aparece en las colecciones:Monografias do Curso de Licenciatura em História - IM

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
DRUMOND Juliana da Silva 2012.pdf568.67 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.