Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/3140
metadata.dc.type: TCC
Título: A ótica de docentes sobre o ensino de ciências na educação de jovens e adultos (EJA) do município de Seropédica
Autor(es): Peixoto, Larissa Costa
Resumo: O presente trabalho versa sobre o Ensino de Ciências para Educação de Jovens e Adultos (EJA) sob a ótica dos docentes que lecionam para esta modalidade de ensino. Em seu início, buscou-se por referenciais teóricos sobre o histórico da modalidade no Brasil, pelas leis e diretrizes que a norteiam e ainda sobre o Ensino de Ciências dentro da perspectiva do segmento. Os dados para análise foram obtidos através da aplicação de questionário, com perguntas abertas para sete professores, de quatro escolas municipais de Seropédica – RJ. O intuito era levantar as concepções que os que educadores de Ciências possuem acerca da EJA, abordando as principais dificuldades e desafios que enfrentam ao lecionar a disciplina e na prática docente como um todo. O trabalho apontou, principalmente, para dificuldades relacionadas à falta de recursos didáticos para atividades práticas, ao desestímulo dos alunos e problemas em trabalhar com conceitos exatos dentro das Ciências Naturais. E ainda, para a necessidade de discussões mais aprofundadas dentro da temática central da presente pesquisa.
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Ensino de ciências
Concepções
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3140
Data do documento: 10-Jul-2015
Aparece nas coleções:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Larissa Costa Peixoto - JUL 2015.pdf271.18 kBAdobe PDFThumbnail
Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.