Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/3139
metadata.dc.type: | TCC |
Título: | O uso de debates entre darwinistas e criacionistas como ferramenta didática, no ensino de evolução |
Autor(es): | Ceará, Paulo Senna |
Resumo: | Este trabalho tem como proposta utilizar debates entre Criacionistas e Darwinistas disponíveis nos meios de comunicação (internet), como ferramenta didática para inserir no meio escolar o conteúdo evolução como eixo integrador e interdisciplinar buscando através dos debates apresentados, assim como das argumentações entre osalunos mediado pelo professor, que o educando possa entender evolução das espécies com cunho científico, sem, contudo desprezar seus ideários criacionistas, para que possam refletir o homem na sua integralidade mental e biológica com a superestrutura do mundo das ideias.A utilização de vídeos/filmes como ferramenta de ensinoaprendizagem pode ser um importante recurso para que o educador possa se apoiar ao abordar diversos tipos de conteúdo e estes possam ser transmitidos com maior eficácia |
Palavras-chave: | Desenho inteligente Aprendizagem Seleção natural Evolução |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3139 |
Data do documento: | 17-Jul-2015 |
Aparece nas coleções: | Monografias do Curso de Biologia |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paulo Senna Ceara - JUL 2015.pdf | 502.04 kB | Adobe PDF | Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.