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metadata.dc.type: TCC
Título: Diversidade de gêneros e ensino de biologia: casos de prazeres e corporeidade não binários
Autor(es): Goularth, Neilton dos Reis
Resumo: Este trabalho é resultado de uma pesquisa realizada com estudantes, professoras e professores sobre como o Ensino de Biologia influencia a construção das identidades de gênero e se concentra em responder: Como se configura a educação sexual no Ensino de Biologia, sob uma ótica queer de gêneros não-binários? Para tanto, trago uma análise de entrevistas realizadas com estudantes de gêneros não-binários concluintes do Ensino Médio sobre suas vivências na escola, e com docentes do Ensino de Biologia sobre suas práticas pedagógicas concernente à educação sexual, dentro da perspectiva da Teoria Queer. As inferências da educação sexual no Ensino de Biologia se mostraram um importante objeto de observação e análise em virtude das possibilidades de reconhecimento das diferenças de gênero e da potencialidade de construção das identidades nos indivíduos. Para concluir, proponho uma discussão em torno de pedagogias e realidades escolares, bem como aponto algumas práticas de ensinoaprendizagem que considerem a não-binaridade de gênero. Palavras-chave: Ensino de Biologia, Educação Sexual, Gêneros não-binários, Teoria Queer
Palavras-chave: Ensino de biologia
Educação Sexual
Gêneros não-binários
Teoria Queer
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3011
Data do documento: 20-Nov-2015
Aparece nas coleções:Monografias do Curso de Biologia

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