Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/300
metadata.dc.type: Article
Título: Pluralidade ainda ignorada
Autor: Almada, Sandra
Resumen: A reportagem aponta os problemas do excludente sistema educional brasileiro, ainda incapaz de lidar com a diversidade cultural e étnica do país. Os indivíduos oriundos das classes populares, especialmente os negros, têm maior dificuldade de concluírem níveis mais avançados de ensino e ocuparem postos de trabalho mais bem remunerados. E o ambiente escolar se mostra um espaço marcado pela discriminação racial e pelo preconceito em relação à cultura afro-brasileira.
Palabras clave: Educação
Sistema educacional brasileiro
Racismo
Escola
Cultura afro-brasileira
Exclusão
Preconceito
Discriminação
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/300
Aparece en las colecciones:CTM - Ed Brasil - Anos XVII-XIX - N.º 176

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CTM_EdicaoBrasileira_Ano_Numero176_004_PluralidadeAindaIgnorada.pdf1.73 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.