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metadata.dc.type: TCC
Título: No museu tem ciência?: a percepção do aluno em relação ao museu de zoologia da UFRRJ
Autor(es): Santos, Hanna Karolyna dos
Resumo: No museu tem ciência? Os museus são o foco desse trabalho e são tratados aqui como espaços educativos que desempenham um papel na transmissão de valores, conhecimentos e competências voltados para a socialização. A educação e suas relações com a sociedade são repensadas nesse trabalho desconstruindo o modelo convencional fechado de passividade e subordinação. O trabalho segue uma linha de pesquisa qualitativa, com intenção apenas de retratar uma visita e seus efeitos nos indivíduos envolvidos. A pesquisa envolveu os alunos da Turma 26, do segundo ano do ensino médio do curso técnico em Meio Ambiente do CTUR. O objetivo do trabalho foi verificar se a visitação ao Museu de Zoologia da UFRRJ, pode contribuir para a assimilação de conteúdos já ministrados ou para o despertar de conhecimentos, investigando através de questionários a importância de vivências extraescolares para os alunos no processo de construção do conhecimento. Através das análises dos questionários concluímos que a visita ao Museu desempenhou o papel de aproximação do aluno com que lhe é ensinado. Visitas bem planejadas a qualquer tipo de espaço não formal são capazes de aproximar o visitante da sua história, da natureza e podem despertar interesse pela ciência
Palavras-chave: Educação
Espaço não formal
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/3006
Data do documento: 15-Dez-2015
Aparece nas coleções:Monografias do Curso de Biologia

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