Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/2933
metadata.dc.type: TCC
Title: Estado da arte da botânica no perfil dos alunos de anatomia vegetal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ
Authors: Costa, Natalia Rodrigues
Abstract: O ensino de Botânica apresenta um histórico permeado à dificuldades e falta de interesse de uma boa parte dos alunos desde o ensino fundamental até o ensino superior. Fatores como abordagens metodológicas e precariedade de instalações e equipamentos dificultam a proximidade do aluno. Com o intuito de delinear o perfil dos alunos das turmas de Anatomia Vegetal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro relacionado ao impacto do ensino de botânica durante a vida escolar, somado às vivências relacionadas às plantas, aspirações ao ensino no momento atual e sugestões aos professores, foi utilizado um questionário com 17 perguntas para levantamento das informações em três turmas de Anatomia Vegetal da UFRRJ no primeiro semestre de 2016. Verificou-se que os alunos apresentam em grande parte uma relação próxima às plantas durante a vida, porém não conseguem relacioná-las ao cotidiano. Quanto à disciplina de Anatomia Vegetal, os alunos sugerem diversificação na metodologia das aulas, mais atividades práticas e uma autonomia maior na construção dos conhecimentos. É proposta ainda a repetição periódica deste estudo a fim de obter-se uma análise comparativa ao longo da História.
Keywords: Aprendizagem significativa
Ensino superiro
Tecnoligas de informação
Comunicação
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2933
Issue Date: 23-Jun-2016
Appears in Collections:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Natalia Rodrigues Costa - Jun 2016.pdf1.66 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.