Please use this identifier to cite or link to this item:
http://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/2933| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Estado da arte da botânica no perfil dos alunos de anatomia vegetal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ |
| Authors: | Costa, Natalia Rodrigues |
| Abstract: | O ensino de Botânica apresenta um histórico permeado à dificuldades e falta de interesse de uma boa parte dos alunos desde o ensino fundamental até o ensino superior. Fatores como abordagens metodológicas e precariedade de instalações e equipamentos dificultam a proximidade do aluno. Com o intuito de delinear o perfil dos alunos das turmas de Anatomia Vegetal da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro relacionado ao impacto do ensino de botânica durante a vida escolar, somado às vivências relacionadas às plantas, aspirações ao ensino no momento atual e sugestões aos professores, foi utilizado um questionário com 17 perguntas para levantamento das informações em três turmas de Anatomia Vegetal da UFRRJ no primeiro semestre de 2016. Verificou-se que os alunos apresentam em grande parte uma relação próxima às plantas durante a vida, porém não conseguem relacioná-las ao cotidiano. Quanto à disciplina de Anatomia Vegetal, os alunos sugerem diversificação na metodologia das aulas, mais atividades práticas e uma autonomia maior na construção dos conhecimentos. É proposta ainda a repetição periódica deste estudo a fim de obter-se uma análise comparativa ao longo da História. |
| Keywords: | Aprendizagem significativa Ensino superiro Tecnoligas de informação Comunicação |
| URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2933 |
| Issue Date: | 23-Jun-2016 |
| Appears in Collections: | Monografias do Curso de Biologia |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Natalia Rodrigues Costa - Jun 2016.pdf | 1.66 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
