Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/2911
metadata.dc.type: TCC
Título: O corpo humano no ensino fundamental: perspectivas dos egressos do programa institucional de bolsa de iniciação à docência
Autor(es): Silva, Daniel Ferreira
Resumo: O ensino do corpo humano nas escolas ainda nos dias de hoje vem sendo feito de maneira isolada, apresentando estruturas, tecidos e órgãos de forma separada levando a uma dificuldade de entendimento dos alunos em relação ao assunto. Deste modo, o presente trabalho tem como proposta verificar como professores egressos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) abordam o tema corpo humano em suas aulas e, desta forma, correlacionar a análise do tema com as metodologias de ensino utilizada pelos profissionais. Em consonância, é possível observar as dificuldades encontradas pelos professores sobre o assunto, ausência de materiais didáticos, livros distantes da realidade dos alunos ou ainda com conteúdos isolados. Esse trabalho foi realizado com seis professores do Ensino Fundamental que atuaram ou atuam em projetos do PIBID em escolas do município de Seropédica (RJ). Os resultados nos dão uma ampla gama de informações referente às metodologias abordadas pelos educadores e como estes trabalham o tema.
Palavras-chave: PIBID
Recursos didáticos
Metodologias de ensino
Livro didático
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2911
Data do documento: 18-Jul-2017
Aparece nas coleções:Monografias do Curso de Biologia

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniel Ferreira Silva - Jul 2017.pdf2.24 MBAdobe PDFThumbnail
Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.