Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/2745
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Avaliação de videoaula utilizando modelos didáticos na complementação do ensino de embriologia para os alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro |
Authors: | Alves, Mateus Cavalcanti |
Abstract: | A Embriologia é a ciência responsável por estudos relacionados ao desenvolvimento de um indivíduo até o seu nascimento, consequentemente, abordando as más formações existentes neste processo, sendo de suma importância na formação dos profissionais da área da saúde e das ciências naturais. Entretanto, algumas dificuldades como ausência de aulas práticas, esquemas ou de modelos didáticos no processo de ministração e aprendizagem desta ciência acabam dificultando-a, afetando os docentes e discentes. A videoaula é um grande recurso utilizado pelos estudantes, pois ela complementa o conteúdo teórico possibilitando uma melhor visualização e correlação com os fenômenos no processo de desenvolvimento. Além disso, ela semeia em maior espectro o conhecimento científico e permite facilitar a integração do conhecimento tornando a informação mais eficaz quando obtida pelo canal de recepção visual. Portanto, este trabalho visa analisar a importância da vídeoaula como material complementar à aula de Embriologia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), referente ao conteúdo da primeira semana de desenvolvimento. na qual se dá de forma eficiente e significativa àqueles que a utilizam como material complementar |
Keywords: | Desenvolvimento embrionário humano Ensino-aprendizagem Modelo em biscuit |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/2745 |
Issue Date: | 27-Jun-2016 |
Appears in Collections: | Monografias do Curso de Biologia |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Mateus Cavalcanti Alves - Jun 2016.pdf | 3.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.