Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/1602
metadata.dc.type: TCC
Título: Gestão florestal no Acre segundo a Lei Estadual 1.426/01
Autor(es): Cavalcanti, Daniel Moreira
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar a gestão florestal no Acre segundo a Lei Estadual de Florestas. O material utilizado foi a referida Lei, os atos de criação das instituições envolvidas e outros documentos correlatos ao assunto, obtidos principalmente via Internet no site oficial do Governo do Estado do Acre. Foi estudado e analisado como se distribuem as funções do Estado na área florestal entre as instituições que a Lei aponta como responsáveis pelo gerenciamento florestal do Acre e identificadas as suas respectivas estruturas. Foi elaborado um quadro analítico visando resumir os resultados obtidos neste trabalho. As principais conclusões foram: a gestão florestal no Acre está distribuída entre sete entidades do Estado: dois conselhos, duas secretarias, uma fundação, uma autarquia, o corpo de bombeiros e o pelotão florestal; a lei florestal está em consonância com os atos de criação das instituições; as funções de estado concentram-se primeiramente na Secretaria Executiva de Floresta, e secundariamente no Instituto de Meio Ambiente do Acre e na Fundação de Tecnologia do Acre.
Palavras-chave: Gestão florestal
Administração florestal
Instituições Florestais
Acre
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/1602
Data do documento: 24-Ago-2007
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Florestal

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Daniel_Cavalcanti.pdf325.55 kBAdobe PDFThumbnail
Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.