Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/14893
metadata.dc.type: | Dissertação |
Título: | Gamificação no ensino da matemática: uma experiência no ensino fundamental |
Otros títulos: | Gamification in mathematics teaching: an experience in middle school |
metadata.dc.creator: | Esquivel, Hugo Carlos da Rosa |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Santos, Douglas Monsôres de Melo |
metadata.dc.contributor.referee1: | Oliveira Júnior, Montauban Moreira de |
metadata.dc.contributor.referee2: | Nobili, Edilaine Ervilha |
metadata.dc.description.resumo: | A gamificação é uma estratégia que vem sendo adotada com sucesso para estimular o engajamento de pessoas nas mais variadas atividades. O aumento motivacional por ela proporcionado tem se mostrado de grande utilidade nos processos de ensino e aprendizagem. Neste trabalho analisaremos o Estado da Arte e possíveis caminhos a serem percorridos na utilização da gamificação no ensino de Matemática na educação básica, com base em uma experiência em uma turma de oitavo ano do ensino fundamental |
Resumen: | Gamification is a strategy that is being successfully adopted to estimulate people engagement in various activities. The motivational growth allowed by it has shown of great usefulness in teaching and learning processes. In the present work we analyze the State of Art and possible paths in the use of gamification in mathematics teaching in middle school, based on an experience with an eighth-grade class. |
Palabras clave: | Gamificação Educação Matemática Ensino Gamification Education Mathematics Teaching |
metadata.dc.subject.cnpq: | Matemática |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial: | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro |
metadata.dc.publisher.initials: | UFRRJ |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Ciências Exatas |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
Citación: | ESQUIVEL, Hugo Carlos da Rosa. Gamificação no ensino da Matemática: uma experiência no ensino fundamental. 2017. 64 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional). Instituto de Ciências Exatas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, RJ, 2017. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/14893 |
Fecha de publicación: | 29-ago-2017 |
Aparece en las colecciones: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017 - Hugo Carlos da Rosa Esquivel.pdf | Documento principal | 1.89 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.