Please use this identifier to cite or link to this item: https://rima110.im.ufrrj.br:8080/jspui/handle/20.500.14407/14856
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Análise sobre a prova de acesso ao Colégio Naval relacionando com os Parâmetros Curriculares Nacionais e livros didáticos
metadata.dc.creator: Santos, Fagner de Almeida Carvalho dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Pereira, Orlando dos Santos
metadata.dc.contributor.referee1: Forte, Vinicius Leal do
metadata.dc.contributor.referee2: Freire, Emerson Souza
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é fazer uma análise das dificuldades dos candidatos que se interessam ao acesso ao colégio naval e elaborar diretrizes que auxiliem os alunos e professores neste sentido. Notou-se que os livros didáticos não apresentam conteúdos na mesma proporção dos exames e as vezes não permeiam todo o conteúdo que é necessário. Esse fato foi uma das motivações que levou o autor a escrever esse trabalho, assim ficou como norte principal, elaborar um material que dê um suporte e uma orientação geral para o estudante que pretenda passar pelo processo seletivo ou para profissional da educação que tenha se deparado com a mesma problemática. E ainda, para estudantes e professores que queiram se aprofundar e se aperfeiçoar em alguns conteúdos da matemática.
Abstract: The aim of this paper is to analyze the difficulties of candidates interested in access to the naval college and to develop guidelines to help students and teachers in this regard. It was noted that textbooks do not present content in the same proportion as the exams and sometimes do not permeate all the content that is needed. This fact was one of the motivations that led the author to write this work, so he became the main guide, to elaborate a material that gives support and general guidance for the student who wants to go through the selection process or for the education professional who has come across. with the same problem. Also, for students and teachers who want to deepen and improve on some math content.
Keywords: Colégio Naval
Resolução de questões
PCNS
Livros didáticos
Conteúdo do Ensino Fundamental
metadata.dc.subject.cnpq: Educação
Matemática
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
metadata.dc.publisher.initials: UFRRJ
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Ciências Exatas
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional
Citation: SANTOS, Fagner de Almeida Carvalho dos. Análise sobre a prova de acesso ao Colégio Naval relacionando com os Parâmetros Curriculares Nacionais e livros didáticos. 2019. 95 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Instituto de Ciências Exatas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://rima.ufrrj.br/jspui/handle/20.500.14407/14856
Issue Date: 27-Sep-2019
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Se for cadastrado no RIMA, poderá receber informações por email.
Se ainda não tem uma conta, cadastre-se aqui!

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019 - Fagner de Almeida Carvalho dos Santos.pdf2.34 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.