Mostrando resultados 1 a 20 de 83
Siguiente >
| Vista previa | Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Autor(es) |
 | 27-abr-2017 | Acréscimo do grafema <r> em coda silábica: intervenção para casos de hipercorreção | - | Cesar, Helena Horvat de Farias |
 | 20-oct-2021 | O adjunto adverbial de tempo na construção do gênero notícia: uma proposta de sequência didática para o ensino da compreensão leitora | - | Moutinho, Thayane |
 | 18-Dez-2019 | Amanhecer esmeralda na formação de jovens leitores: a experiência estética e a experiência social | - | Moreth, Bruna Dantas Pinto |
 | 26-Jun-2020 | Um clássico fora de seu quadrado: contos de Machado de Assis dos originais aos quadrinhos lidos por estudantes do Ensino Fundamental | - | Santos, Elizabeth Vicente Monteiro dos |
 | 25-jun-2020 | Cognição e compreensão leitora com perguntas inferenciais | - | Souza, Josiane Bastos de |
 | 5-nov-2021 | Compreensão da linguagem metafórica em contos africanos de Mia Couto: proposta pedagógica apoiada na didática metacognitiva | - | Souza, Jacqueline Alves de Andrade de |
 | 22-Nov-2016 | Compreensão leitora: discutindo as origens do fracasso da escola e buscando novos caminhos para o ensino de leitura | - | Souza, Alessandra Erivelton |
 | 21-mar-2019 | Compreensão leitora: o uso de estratégias metacognitivas de leitura do gênero propaganda no ensino fundamental | - | Souza, Isabela Borges de |
 | 20-Jul-2015 | Concordância verbal de 1ª PP no 6º ano: do diagnóstico à intervenção pedagógica | - | Cardoso, Cristiane Alves de Lima |
 | 13-Dez-2016 | Consciência fonêmica e norma ortográfica: percepção do traço da sonoridade nas obstruintes | - | Ramos, Tainara Batista |
 | 13-Dez-2016 | Consciência fonológica e ortografia: ensino dos grafemas <s> e <ss> em contexto intervocálico | - | Fernandes, Carla Cristina Silva |
 | 18-Jun-2020 | Construção de personagens no ensino fundamental: uma proposta de letramento literário | - | Esperança, Isabela Pereira Dias |
 | 19-ago-2020 | Contos: caminho para a formação leitora em alunos jovens-adultos em turmas de EJA | - | Corrêa, Ana Lúcia Machado Hernandez |
 | 21-Mar-2019 | Da fala para a escrita: preenchimento e apagamento do sujeito em textos de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental | - | Justino, Keittimere Aparecida |
 | 28-Mar-2019 | Da notícia à carta do leitor: uma proposta pedagógica de produção de textos no ensino fundamental | - | Bretas, Flávia Costa de Sá |
 | 28-Fev-2018 | Das lendas aos quadrinhos: a retextualização e o ensino dos tipos de discurso | - | Nascimento, Marcelo de Oliveira |
 | 16-jul-2019 | Desenvolvendo a consciência linguístico-discursiva por meio das novas tecnologias de informação e comunicação: proposta de capacitação para a produção textual nos anos finais do Ensino Fundamental | - | Silva, Victor Alcantara da |
 | 21-Dez-2015 | Desenvolvendo habilidades em crônicas: como alcançar a proficiência leitora de discentes a partir deste gênero? | - | Santos, Thaís de Paiva |
 | 11-abr-2023 | Diálogos com Machado de Assis: uma proposta de leitura literária, retextualização e extrapolação textual | - | Avila, Rafaelli Barros |
 | 10-Jul-2017 | Diários de leitura de clássicos: uma experiência no 9º ano do Ensino Fundamental | - | Almeida, Rafael Martins de Souza |